A Semana de Educação Alimentar 2017, que aconteceu do dia 15 a 19 de maio, abordou o tema “Consumo consciente de proteínas de origem animal (carnes) e vegetarianismo”.
Desde que a Semana de Educação Alimentar foi instituída no calendário oficial do Estado de São Paulo, na terceira semana do mês de maio pelo Projeto de Lei nº 12.230 de 13/01/2006, como estratégia para promoção da alimentação saudável na rede de Ensino, o Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno (DAAA) sugere um tema para que as escolas estaduais desenvolvam atividades pedagógicas que promovam hábitos saudáveis e melhor qualidade de vida.
Conheça a campanha “Segunda sem carne”
A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal* para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.
* produtos de origem animal na alimentação incluem carnes vermelhas e brancas, embutidos, ovos, laticínios, mel, gelatina etc.
Por isso o tema deste ano foi muito interessante ensinando a importância do consumo consciente desses alimentos para os alunos da rede pública de ensino, visto que já existem municípios que adotaram a campanha na alimentação escolar.
Fonte: http://www.segundasemcarne.com.br/o-que-e-a-campanha/
Semana de Educação Alimentar 2017
Abaixo temos atividades desenvolvidas pelas escolas na Semana de Educação Alimentar 2017 da Diretoria de Ensino de Assis. Entre as atividades desenvolvidas tivemos pesquisas sobre o assunto, elaboração de folder, oficina culinária, palestra, entre outras.
Escola Estadual José Augusto Ribeiro
Escola Estadual Dona Carolina Francini Burali
Escola Estadual Isidoro Baptista
Escola Estadual Prof. Rage Anderaos
Escola Estadual Profª Noemia Garcia Ciciliato
Escola Estadual Profª Clotilde de Castro Barreira