V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – V CNIJMA

A V CNIJMA teve como tema Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas, constituindo-se em um processo pedagógico em diferentes dimensões: socioambiental, política, econômica, entre outras, para os diálogos realizados nas escolas e comunidades, por meio de uma construção coletiva de conhecimentos na busca de soluções para os problemas socioambientais estudados, respeitando e valorizando a opinião e o protagonismo juvenil.

Muitas de nossas escolas desenvolveram a Conferência na Escola, e a Diretoria de Ensino – Região de Assis, aproveitamos para agradecer o empenho das equipes gestoras das escolas de Ensino Fundamental – Anos Finais, que mobilizaram estudantes, professores, funcionários e comunidade escolar na realização da conferência e na elaboração dos projetos de ação relacionados à temática Água.

Parabenizamos os alunos eleitos, o delegado João Eduardo Buczora e a suplente Nattallye Maria Silva Guilhermino, da Escola Estadual Coronel Azarias Ribeiro que, com o Projeto Reaproveitamento Sustentável: uma alternativa para a falta d’água, comporão as delegações regionais e representarão nossa Diretoria de Ensino na Fase Estadual.

A Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico Gisele Antunes Romão Barreto da Comissão Organizadora Estadual – COR, ressalta a importância da continuidade no desenvolvimento do projeto de ação nas escolas, pois em muito contribuirá para a construção de uma Educação Ambiental Crítica, Participativa, Democrática e Transformadora. A Diretoria de Ensino sentiu-se honrada pela ampla participação bem como pela qualidade dos trabalhos realizados pelas escolas.

Delegado João Eduardo Buczora

Suplente Nattallye Maria Silva Guilhermino

 

Confira AQUI o vídeo da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – V CNIJMA