Feira de Ciências

 

Feira de Ciências das Escolas Estaduais da Diretoria de Ensino Região Assis – FeCEE-DER-Assis

 

 

Feira de Ciências das Escolas Estaduais da Diretoria de Ensino Região Assis (FeCEE-DER-Assis) tem como objetivo oferecer um espaço de divulgação e cultura científica, que se constitui por meio de projetos de Pré-Iniciação Científica, implicando relações pedagógicas que promovam a formação acadêmica dos estudantes.

Os projetos de Pré-Iniciação Científica, desenvolvidos por estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, são elaborados seguindo a metodologia científica, ou seja, observação de um fenômeno ou problema, formulação de hipóteses, experimentação, coleta de dados, interpretação dos resultados e, finalmente, a conclusão.

Os projetos de pesquisa buscam a resolução de problemas baseados na realidade vivenciada pelos estudantes, envolvendo análise crítica e tendo como princípio, interferir positivamente nesse contexto, trazendo benefícios à escola e à sociedade. Os projetos devem dialogar com temáticas como Ciência, Tecnologia, Direitos Humanos, Saúde, Empreendedorismo, Sustentabilidade e Ética. 

A partir da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP), a Diretoria de Ensino Região Assis realiza sua Feira de Ciências das Escolas Estaduais. Um evento que articula ensino e pesquisa, estimulando a coparticipação entre alunos e professores, na busca pelo rigor científico.

 

Acesse nos links abaixo os trabalhos realizados nas edições da FeCEE-DER-Assis.

I FeCEE-DER-Assis (2017)

II FeCEE-DER-Assis (2018)

III FeCEE-DER-Assis (2019)

IV FeCEE-DER-Assis (2020)

V FeCEE-DER-Assis (2021)

VI FeCEE-DER-Assis (2023)