Atenção pais/alunos da rede privada ou de outros estados, que querem ingressar na rede estadual de ensino.

INSCRIÇÃO ON-LINE DE ALUNOS FORA DA REDE

 

Atenção pais e alunos da rede privada ou de outros estados que querem ingressar na rede estadual de ensino, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo disponibilizou a opção de inscrição on-line para alunos da educação básica, ensino fundamental – anos iniciais e finais e ensino médio, inclusive na modalidade educação de jovens e adultos, que se interessam em ingressar na rede pública, evitando assim, o deslocamento presencial até uma Unidade de Ensino.

Poderá realizar a inscrição: o responsável ou o candidato maior de 18 anos de idade, por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital, no link:

https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login

Comprovantes obrigatórios para anexar no Ato da Inscrição: (cópia do CPF, RG ou RNE do responsável, comprovante de endereço, comprovante de declaração de transferência ou histórico escolar e comprovante do documento do estudante, se optar pelo noturno).

IMPORTANTE!!

A ESCOLA SELECIONADA PARA INSCRIÇÃO NÃO NECESSARIAMENTE SERÁ A ESCOLA EM QUE SERÁ OFERTADA A MATRÍCULA. O SISTEMA DISPONIBILIZA A VAGA NA ESCOLA NO RAIO DE 2 QUILÔMETROS (ROTA A PÉ) DO ENDEREÇO RESIDENCIAL DO ALUNO E COM DISPONIBILIDADE PARA O ATENDIMENTO.

 

VÍDEO TUTORIAL PARA PREENCHIMENTO POR PARTE DOS RESPONSÁVEIS PELOS ESTUDANTES

 VÍDEO TUTORIAL PARA PREENCHIMENTO POR PARTE DOS ESTUDANTES MAIORES DE 18 ANOS

 

TUTORIAL – INSCRIÇÃO ON-LINE

PERGUNTAS FREQUENTES – INSCRIÇÃO ON-LINE