Boas Práticas da EE Dona Carolina Francini Burali: Chá Literário – Sala de Leitura em parceria com Língua Portuguesa

Chá Literário
– Sala de Leitura em parceria com Língua Portuguesa
Com foco de motivar os alunos na leitura, em todos os gêneros, a equipe de Linguagem desenvolveu o projeto denominado “Chá Literário”. Nesses encontros bimestrais alunos de todas as séries eram convidados a participarem do evento recitando poemas e realizando trocas de impressões de obras literárias. Após esse momento iniciava-se algumas apresentações musicais com o objetivo de abrir espaço para troca de livros pessoais.
O sucesso desses encontros foi tão grande que houve a necessidade de uma culminância, realizada no 4º bimestre, intitulada “Sarau da Primavera”, onde teve apresentações teatrais, canto, declamações de poesias e danças.