Oficina Básica de Edição de Vídeo

A fim de potencializar ações pedagógicas durante o período de distanciamento social no combate à COVID-19, e com objetivo de contribuir para que os profissionais da Educação promovam melhor interação dos conteúdos e componentes curriculares com as atividades escolares não presenciais, a Diretoria de Ensino Região Assis, por meio do Núcleo Pedagógico, está ministrando, durante as próximas semanas, Oficinas Básicas de Edição de Vídeos para que os professores possam aprimorar suas práticas na preparação de aulas remotas.

Sob a responsabilidade do PCNP de Tecnologias Educacionais, Adão Aparecido Lopes, as oficinas exploram, de modo didático, a utilização de aplicativos de edição e download de arquivos. Também abordam o cuidado na seleção de materiais, imagens e animações diversas na elaboração dos vídeos, levando-se em conta a restrição de direitos autorais. Lopes afirma que a ideia da realização das oficinas veio da necessidade de promover um espaço para os docentes trocarem experiências e opções de ferramentas multimídias gratuitas, com materiais de domínio público na rede mundial de computadores.

Devido ao elevado número de inscrições, Lopes ressalta que foram criadas 6 (seis) turmas com cinquenta alunos cada. As primeiras oficinas foram realizadas no dia 19 de junho. As demais ocorrerão até o dia 10 de julho, de forma a atender todos os inscritos.