Orientações complementares sobre a atribuição aos docentes contratados e candidatos à contratação.

COMUNICADO CRAA, DE 19-01-2021

Conforme Cronograma de Atribuição de Classes/Aulas divulgado ontem no site da Diretoria de Ensino Região Assis, amanhã, 20/01/2021, ocorrerá a manifestação de interesse na Secretaria Escolar Digital – SE, para fins de atribuição, aos docentes contratados e candidatos à contratação.

Lembramos que no site da Diretoria Ensino Região Assis, na página de Atribuição de Classes/Aulas (https://deassis.educacao.sp.gov.br/atribuicao-de-classes-aulas/) há videoaulas sobre o funcionamento do sistema e manifestação de interesse e também o Tutorial. Portanto, os docentes devem assistir aos vídeos e fazer uma leitura do breve tutorial antes de realizar a sua manifestação de interesse.

Importante destacar que a Manifestação de Interesse é válida para todos que a fizerem no dia 20/01/2021, sendo que o sistema da SED não permitirá manifestações em data anterior ou posterior.

Somente poderão fazer manifestação de interesse os docentes contratados e candidatos à contratação que confirmaram a sua inscrição no final de 2020. Os candidatos sem vínculo e sem inscrição do ano de 2020 que atualmente estão se inscrevendo no Banco de Talentos não participarão desta atribuição inicial, sendo que somente após a homologação do processo seletivo poderão concorrer às atribuições. Em data oportuna será divulgado comunicado orientando sobre a participação destes candidatos.

A partir do dia 21/01/2021, com a coordenação da Comissão Regional de Atribuição de Classes/Aulas, as unidades escolares começarão a efetivar as atribuições na Secretaria Escolar Digital – SED, com todas as unidades escolares atuando simultaneamente, em tempo real, via Teams, e seguindo rigorosamente a ordem de classificação da lista geral de classificação, de forma segura.

Esclarecemos que o sistema utiliza a pontuação obtida pelo docente no processo de inscrição e pauta-se, também, nos critérios de manifestação de interesse estabelecidos pelo artigo 3º, §3º, da Resolução SE nº 72/2020.

Nos dias 21 e 22/01/2021 os docentes que fizeram Manifestação de Interesse na SED deverão manter-se atento aos celulares e aos e-mails, caso os diretores e gerentes de organização escolar precisarem entrar em contato com os docentes para esclarecer alguma dúvida.

A atribuição do docente Interlocutor de Libras e dos Projetos Centro de Estudos de Línguas – CEL e Educação nas Prisões – PEP (estes dependem da existência de saldo) serão realizadas

manualmente, no dia 20/01/2021, via teams, em link que será disponibilizado a partir das 10h, no site da Diretoria de Ensino Região Assis (https://deassis.educacao.sp.gov.br/atribuicao-de-classes-aulas/). O saldo deverá ser divulgado no mesmo endereço no dia de hoje, 19/01, às 18h.

Por fim, a Diretoria de Ensino disponibilizou uma PLANILHA DE SALDO DE CLASSES/AULAS com o saldo de aulas que estão disponibilizados para Manifestação de interesse na SED, a qual facilita a visualização das aulas existentes e será atualizada em tempo real a partir de 21/01. A planilha será atualizada para atribuição inicial na data de hoje, 19/01, às 18h.

Muito obrigado a todos pela atenção de sempre e que a Diretoria de Ensino Região Assis realize mais uma atribuição com sucesso, com a compreensão de nossos docentes.

 

Atenciosamente,
Comissão Regional de Atribuição de Classes/Aulas – CRAA 2021
Diretoria de Ensino Região Assis